Número total de visualizações de página

sexta-feira, janeiro 15, 2010

A MOBILIDADE NAS REDACÇÕES E O PAPEL DOS ASSESSORES


Fazer uma boa assessoria de imprensa implica possuir uma boa lista de contactos junto das redacções. A imagem das empresas e das instituições passa pelos Media que são, ao fim e ao cabo, os grandes difusores dos activos e passivos das instituições públicas e privadas.

Possuir uma boa agenda, como dizia, não passa apenas pelo contacto telefónico e/ou pelo correio electrónico. É preciso criar laços de aproximação física. O conhecimento pessoal dos profissionais dos O.C.S. e dos secretariados das redações.

Sabendo que as redacções dos media estão em constante renovação, o assessor vê-se também "forçado" pelo seu trabalho a renovar, vezes sem conta, os seus contactos, sem se apartar dos antigos profissionais. "Uns saiem de uma casa e entram noutra" é preciso manter a amizade e criar novas amizades com aqueles que lhes preenchem os lugares deixados vagos.

O assessor tem de conhecer as redacções e os jornalistas. Hoje não basta escrever e enviar Press Release ou Nota de Cobertura... É preciso criar uma "intimidade" com estes "mandões" da media, os homens que hierarquisam as Notícias e as Instituições.

Luciano Canhanga

Sem comentários: